segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Paul, o new, o old, o man

Nada como um obituário para nos fazer descobrir algumas coisas. Onde eu estava que nem imaginava que Paul Newman tivesse 83 anos? Está certo que já estava bem caidinho nos seus últimos filmes, mas ainda tinha aquele brilho nos olhos que me faziam esquecer as rugas, os pés de galinha, a pele envelhecida. E foi com o mesmo choque que descobri que, na verdade, ele era um pedófilo. Afinal, ele já devia estar com mais de 35 anos quando ia me buscar na saída do colégio. Eu, uma menina, devia ter acabado de menstruar. E lá estava ele, encostado no poste da esquina, do lado do carrinho de pipoca, lindo, charmoso, me esperando. Parecia um rapaz de não mais de 20 anos.
Ele apenas estendia a mão e eu ia correndo. Nem precisava dizer nada. Aliás, acho que se ele falasse eu não entenderia, mal balbuciava em inglês. Acho que era porisso que ele falava pouco. Só me levava para as colinas próximas da cidade, brincava comigo, andávamos de bicicleta, nadávamos, jogávamos baralho. E quando o sol ia se pondo, ele me pegava nos braços, me beijava, me possuía.
Às vezes ele entrava no meu quarto à noite. Até hoje não sei como ele vencia a vigilância dos meus pais e irmãos, mas ele chegava sem medo de ser pego. Deitava ao meu lado na cama e esperava que eu acabasse de ler ou estudar. Quando apagava a luz, ele me abraçava e dormíamos assim, juntinhos. Eu nunca sabia que horas ele ia embora, mas de manhã nunca estava lá. Eu ainda o procurava no café da manhã, nada. Por algum tempo ele sumia e eu imaginava que estivesse com aquela horrorosa da Liz Taylor, ela o assediava sem dó com aqueles olhos violetas traiçoeiros.
E agora descubro a sua idade. Meu Deus, ele podia ser preso. Quantos riscos não passou naquela cidadezinha do interior de São Paulo. Meu irmão teria acabado com ele, imagine só. Minha mãe, então, se soubesse que eu estava de amores com alguém tão mais velho. Virgem Maria, do que escapou o lindo Paul.
Ao mesmo tempo fico pensando, onde estavam os ídolos mais novos? Porque eu, menina, fui me apaixonar por alguém tão mais velho? Talvez porisso nosso amor não deu certo. Em algum momento ele deve ter tomado consciência de que eu poderia fugir com alguém mais novo. No final, foi o que eu fiz. Sábio Paul.

4 comentários:

Patty Diphusa disse...

Que lindo, Menos Pausa. Mas além de pedófilo acho que ele era meio onipresente. Ele também me visitou várias vezes. Será que é na mesma cidade, porisso dava tempo? rs

Bjs

Anônimo disse...

É sempre bom saber o que anda escrevendo a sua namorada. Era esse então aquele cara do interior? Huuuummm...Menos um, então.


Bjocas

Anônimo disse...

hahahahahaha lá se foi o último reduto, quero ver encarar agora com o Martino na cola.


Bjs

Menos Pausa disse...

e é pra já, dorinha.

Martino não perde por esperar.

Patty, pelo jeito o moço era camioneiro.